Efeito Zidane

Efeito Zidane começou a ser sentido no Real Madrid. O consagrado treinador Zinedine Zidane ( Foto – Divulgação ) voltou ao clube merengue depois de uma temporada afastado e, apesar da pré-temporada desanimadora, conseguiu fazer o time estrear bem na Liga e com vitória, fora de casa, 3 a 1 no fraco Celta de Vigo. Mais digno de nota, com os mesmos titulares criticados na temporada passada.

Acima de tudo, jogadores que estiveram em baixa no clube, deram sinais positivos. O maior exemplo, Gareth Bale. Após os sinais do treinador de pouco interesse em sua permanência no clube, ele reagiu. Fez um bom primeiro tempo em Vigo e parece querer reagir. O mesmo, vale para o criticado Tony Kross. O alemão fez um belo gol e teve poucos erros em campo. Como não existe perfeição Modric foi expulso.

Parece que, com Zidane no comando, é possível acreditar em reação de velhos conhecidos no elenco. Certamente, é cedo para prever o futuro do time. Além disso, os reforços irão ocupar espaço e a disputa por posição deve dar uma renovada no espírito de muita gente. Porém, fica claro que existe respeito com o histórico de conquistas do treinador no clube. Sinal de que acomodação deve deixar de ser notada dentro de campo.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of