Faixa de capitão é o destaque

Faixa de capitão é o maior destaque do Wolfsburg. Depois de uma década de seu único título, o time, que pode ser entendido como esforçado, arrumou um jeito diferente de chamar a atenção. O capitão da equipe, o francês Guilavaqui ( Foto – Divulgação ) usa uma faixa de capitão com as cores do arco-íris, pelo fim da homofobia.

Primeiro de tudo, fazer esse tipo de ação no futebol é uma atitude corajosa. Mais digno de nota, a ideia é utilizar a faixa durante toda a temporada. Outros jogadores que exercerem o cargo de capitão, também assumem o adereço. Dessa forma, a equipe passa a defender diversidade. Não deixa de ser saudável ver o futebol entrar no assunto. Acima de tudo, ajuda a criar consciência sobre o assunto e ameniza o preconceito.

Certamente, o Wolfsburg não vai querer ficar só nessa ação. Assim, para brigar por algo dentro de campo, terá que jogar mais do que mostrou na vitória contra o Colonia, 2 a 1. O destaque da equipe é o alemão Arnold. A equipe corre muito, disputa a bola com vontade, mas não dá sinais positivos para fazer frente aos papões do futebol alemão. Tomara, inspirado pela ação inédita da faixa, consiga surpreender e fazer por merecer destaque também dentro de campo.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of